MatériaMais Notícias
O Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI) entrou com ação requerendo que a CBF pague R$ 1 milhão de multa por ter marcado uma partida de futebol para as 15h, sob forte calor. A ação refere-se ao jogo entre Tiradentes-PI e Viana-MA, ocorrida no dia 25 de setembro, em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida, disputada sob 40 graus e sensação térmica de 45, seis jogadoras desmaiaram e foram levadas para o hospital.
A partida foi encerrada aos 38 minutos do segundo tempo porque o Viana ficou com apenas seis atletas em campo, menos que o mínimo permitido para que o jogo continuasse. Na súmula, no entanto, o árbitro não registrou os acontecimentos, fato também relatado na ação.
O procuradorEdnoCarvalho Moura diz na ação que já havia um acordo entre a Procuradoria e a Federação Piauiense de Futebol, em 2011, para que não acontecessem partidas antes das 17h no estado por conta do forte calor. A CBF e a FPF têm dez dias para responder á Justiça se defendendo das acusações do Ministério Público.